sábado, 10 de agosto de 2013

Desempregado? 10 Perguntas que não deve colocar a si mesmo.




Quando se está desempregado é natural procurar informação sobre como reagir a certas questões, como comportar-se durante uma entrevista de emprego, o que deve responder, entre outras situações. Apesar de muita informação estar correta, é necessário saber separar o trigo do joio e saber o que deve absorver e o que não deve. Muitos artigos provavelmente dizem-lhe para perguntar a si mesmo imensas questões sobre tudo e mais alguma coisa, e se isso for prejudicial para si?


Responder a si próprio acaba por ser um contrassenso, você vai acabar por responder da maneira mais cómoda para si e não estará sobre o olhar atento de outra pessoa. Ao questionar-se a si próprio, poderá obter dois resultados, ou consegue efetivamente criar dentro de si uma confiança inabalável para convencer na entrevista, ou acaba por achar que nunca vai conseguir vencer essa batalha.



Nem todas as questões devem ser feitas a si por si, a ajuda de uma pessoa de confiança é fundamental para uma preparação correta para uma entrevista. Essa pessoa deverá ser comunicativa, inteligente e perspicaz, deve compreender quais as suas debilidades e insistir nesses pontos-chave.

Existem 10 perguntas chave que deverá passar a essa pessoa, a partir daí ela deverá conseguir criar um contexto de entrevista, e ajudá-lo(a) a ultrapassar as suas debilidades e receios.

O que gostava no seu emprego anterior?
O que não gostava no seu emprego anterior?
Qual seria o seu horário de trabalho ideal?
Trabalha melhor sozinho(a) ou em equipa? Fortemente supervisionado(a) ou com pouca supervisão?
Que tamanho de empresa prefere ou tipo de cultura organizacional?
Que montante de dinheiro precisa de gerar para si?
No seu emprego anterior existia algum cargo que gostaria de preencher? Ou haveria alguma hipótese de tornar o seu emprego anterior num emprego melhor?
Qual é o seu emprego de sonho?
Na sua vida pessoal existe alguém com quem possa falar abertamente de um emprego?
O que faria para conseguir saber mais sobre o dia-a-dia de um emprego de que gosta?


Não existe qualquer tipo de problema em questionar a si próprio(a) estas 10 perguntas, inclusive sugerimos um pequeno teste:

Pergunte a si mesmo estas 10 perguntas, e após 15 minutos escreva o que aconteceu, o que respondeu e o que sentiu.
Uns dias depois, faça o mesmo exercício com uma pessoa amiga conforme indicámos anteriormente, e após 15 minutos escreva novamente o que aconteceu, o que respondeu e o que sentiu. Mostre à pessoa amiga o que escreveu sobre os exercícios e reflitam juntos sobre o que aconteceu.


http://blog.ofertas-emprego.com
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos