quinta-feira, 15 de agosto de 2013

7 Sinais de uma má empresa




Estar a trabalhar numa empresa que tem um ambiente péssimo, não só é mau para a sua autoestima, como acaba por transportar toda essa carga emocional negativa para o seu seio familiar.


Para que isso não aconteça e não transforme a sua vida familiar e profissional num inferno, é preciso tomar atenção a alguns detalhes durante uma entrevista de emprego.

1) A comunicação da empresa é pouco profissional e até desrespeitosa
Num recrutamento uma boa comunicação entre ambas as partes é fundamental para que se chegue a bom porto. Se a empresa o tratar sem o mínimo respeito, não lhe atende o telefone, não lhe responde aos e-mails ou cancela a entrevista sem lhe dar uma justificação, parta para outra.

2) A equipa de recrutamento desconfia de si
Antes de uma entrevista, a empresa que está a recrutar normalmente faz uma pesquisa sobre os candidatos e tenta obter o máximo de informação possível sobre eles. Se existe uma notável falta de confiança em si, é natural que isso possa ser transportado para a vivência normal de trabalho, e se há coisa que pode arruinar um bom ambiente de trabalho é sem dúvida a confiança que temos uns pelos outros.

3) O ambiente de trabalho transparece pouca harmonia
Durante a entrevista esteja atento a pormenores que lhe possam esclarecer como é o ambiente de trabalho dentro daquela empresa. Ter mau ambiente de trabalho não irá certamente ajudá-lo a ter um bom emprego.

4) A empresa tem má reputação
Se as empresas que estão a recrutar pesquisam informações sobre os candidatos, também os candidatos devem pesquisar informações sobre essas empresas. Com a internet, hoje em dia é muito fácil estar a par de qualquer informação sobre qualquer pessoa ou organização.

5) Você tem um pressentimento que não se irá dar bem com o chefe ou colegas
Todos nós temos pressentimentos e fazemos constantemente análises sobre outras pessoas e as suas atitudes. Se você chegar ao ponto de pressentir que irá ter problemas com alguém dentro da empresa, pondere abdicar do cargo.

6) A equipa de recrutamento não tem uma ideia clara dos objetivos e do papel que você deve desempenhar
Se a própria empresa não sabe definir bem o que você terá que fazer, poderá não ser um bom pronuncio. Se o contrato proposto é de curta duração e você não tem uma ideia clara dos objetivos a atingir, dificilmente conseguirá provar que atingiu as metas propostas para o cargo.

7) Querem contratá-lo imediatamente, sem qualquer entrevista ou prova de referências
Já o velho ditado dizia que “quando a esmola é muita, até o cego desconfia”. No caso dos empregos de Verão pode acontecer uma empresa querer recrutar alguém temporariamente e sem qualquer tipo de experiência, mas por norma, as empresas são muito perspicazes nas análises que fazem dos candidatos. Desconfie sempre de uma empresa que lhe oferece tudo de mão beijada, faça uma pesquisa e tome a sua decisão com base nisso.

http://blog.ofertas-emprego.com
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos