sábado, 29 de junho de 2013

8 Perguntas que nunca deve fazer numa entrevista


Numa entrevista de emprego o mais natural é ser o recrutador a fazer as perguntas e você a responder, no entanto por norma no final das entrevistas o recrutador pergunta sempre se você não tem dúvidas ou questões a colocar sobre a empresa ou o posto em aberto. Nesta situação o recrutador procura obter informações sobre as suas impressões e conhecimentos sobre o posto e a empresa, e é nesta altura que você tem de mostrar trabalho de casa.

Conforme existem questões que você pode colocar numa entrevista, existem aquelas que você nunca deve colocar, não só porque a entrevista está perto do final e a última impressão conta muito, mas também porque poderá revelar outra personalidade que não aquela que foi demonstrada durante grande parte da entrevista.

Tome nota de 8 questões que nunca deve colocar numa entrevista:

1) Não questione sobre o salário.
Se o fizer vai demonstrar que se preocupa apenas consigo próprio e o seu bem-estar, ao invés de se preocupar com o posto ou a empresa.

2) Não questione o que a empresa faz.
Se o fizer vai demonstrar que não o fez o seu trabalho de casa e isso impressiona negativamente quem o está a entrevistar.

3) Não questione sobre formação interna.
Se o fizer vai demonstrar que não tem formação suficiente para o cargo. Preocupe-se em demonstrar as suas qualificações.

4) Não questione o ambiente de trabalho.
Se o fizer vai demonstrar que teve problemas de relacionamento numa experiência anterior.

5) Não questione sobre os tempos mortos ou intervalos.
Se o fizer vai demonstrar que se preocupa mais com o descanso e o lazer do que propriamente o trabalho em si.

6) Não questione se pode trabalhar a partir de casa.
Se o fizer vai demonstrar que tem pouca vontade de sair de casa para ir trabalhar.

7) Não questione sobre férias.
Se o fizer vai demonstrar que prefere marcar já as férias antes de ser contratado. O mais certo é continuar desempregado para poder gozar férias quando quiser.

8) Não questione sobre nada.
Se o fizer vai demonstrar que para si tanto faz ser contratado ou não, preocupe-se em demonstrar interesse na posição, conhecimento sobre a empresa e vontade de agarrar a oportunidade.´


http://blog.ofertas-emprego.com
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos