domingo, 19 de maio de 2013

Portugueses são os que mais usam o Europass




Lançado em Fevereiro de 2005, o Europass é hoje uma ferramenta de vital importância para os portugueses.

O serviço online que permite criar um Curriculum Vitae Online de acordo com as normas europeias, fez um balanço destes últimos anos de atividade e chegou à conclusão que os portugueses são os que mais Currículos criaram num universo de 38 milhões.

Desde 2005 o Europass já foi acedido por mais de 48,6 milhões de pessoas em todo o mundo, foram emitidos mais de 300.000 registos Europass atestando experiências de trabalho ou de aprendizagem em outros países, e foram preenchidos online ou descarregados mais de 1,2 milhões de Passaportes de Línguas Europass.

Em Dezembro de 2011 o Europass renovou o seu website facilitando ainda mais o acesso aos cincos documentos aí disponibilizados:

1) Curriculum Vitae (CV)
Nele o utilizador poderá apresentar uma descrição geral das suas competências pessoais, num formato adequado, atual e segundo as normas europeias.

2) Passaporte de Línguas
Trata-se de um documento de autoavaliação de competências e qualificações linguísticas de acordo com um sistema normalizado.

3) Europass-mobilidade
Trata-se de um documento que regista a experiência profissional e educacional adquirida em outros países da Europa.

4) Suplemento ao Certificado
Trata-se de um documento que descreve o conteúdo de qualificações profissionais.

5) Suplemento ao Diploma
Trata-se de um documento que regista as competências adquiridas por diplomados ou titulados, e que incluí as disciplinas concluídas e as respetivas classificações.

Em 2013 está prevista a introdução de um novo documento intitulado “Europass-Experiência”, que permitirá aos utilizadores registar as suas experiências profissionais e aptidões nos mais diversos contextos tais como trabalhos temporários, empregos de Verão, estágios, voluntariado, etc).

Endereço electrónico do Europass: http://europass.cedefop.europa.eu/pt/home


http://blog.ofertas-emprego.com
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos