sexta-feira, 17 de maio de 2013

O mercado de trabalho mudou, saiba quais as tendências



Em Portugal como em muitas partes do mundo, o emprego estável perto de casa tornou-se quase como uma regra, no entanto face ao agravar da situação económica principalmente dos países da Zona Euro, a situação alterou-se profundamente. Em 2010 o mercado de trabalho sofreu os primeiros grandes sinais de declínio, efetivando-se com maior gravidade em 2011 e piorando a cada ano que passa. A ineficácia das medidas aplicadas nos países em dificuldades só veio agravar ainda mais este flagelo, no entanto existem alternativas menos confortáveis é certo, mas ainda assim boas para prosseguir a sua carreira.

Apresentamos de seguidas algumas tendências do mercado atual e futuro:

Áreas emergentes
A crise económica agravou certas áreas de negócio por diversos fatores, no entanto ainda existem áreas onde o emprego é mais abundante e onde o tecido empresarial continua a investir. Serviços de Saúde, Tecnologia, Utilidades, Vendas, Sectores Técnicos e Científicos e Energias são algumas das áreas que deve optar para prosseguir ou iniciar a sua carreira.

Emprego em África
As fortes raízes que existem entre Portugal e alguns países africanos favorecem o investimento português nesses países, e consequentemente o recrutamento de pessoas qualificadas para essas empresas. Angola e Moçambique são dos países mais procurados pelos trabalhadores portugueses. Sugerimos alguns endereços úteis para procurar emprego em África:

Angola
Moçambique
Emprego na Europa
Apesar da maioria dos países europeus estar em dificuldades, ainda são muitas as oportunidades de emprego principalmente nos países situados mais a norte. As fronteiras abertas e os custos mais reduzidos na aviação permitem que as pessoas possam estar fora de Portugal mas ainda assim mais perto da sua família e amigos. Sugerimos alguns endereços úteis para procurar emprego na Europa:



http://blog.ofertas-emprego.com
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos