quarta-feira, 29 de maio de 2013

Enriqueça o seu perfil com os meios digitais

Ter um Curriculum Vitae já toda a gente sabe que é indispensável senão mesmo obrigatório, no entanto existem outros meios e criatividades digitais que podem alavancar o seu curriculum.

Com a era digital a assumir cada vez mais protagonismo nas nossas vidas, é essencial estar comprometido com ela, não só para ler notícias ou participar num chat, mas também para usufruir das oportunidades que ela nos dá de melhorar o nosso perfil profissional e torna-lo mais cativante.


Perfil Social
Com o aparecimento das redes sociais, surge também uma exposição mais global do seu perfil, não só pessoal mas também profissional. Uma das redes voltada para o campo profissional é o Linkedin que mencionámos no artigo “LinkedIn: procurar trabalho com as redes sociais”, e que é uma montra para as empresas. Crie o seu perfil e foque-se na sua promoção.

Sugestão de redes sociais profissionais:
http://www.linkedin.com/
http://www.viadeo.com/
http://branchout.com/
http://www.jobandtalent.com/

CV Digital
O CV Digital é um complemento ao Curriculum Vitae tradicional. Quem está habituado a lidar com a internet regularmente, e conhece relativamente bem o que são Blogs ou Websites pessoais, já viu ou reparou em trechos de Currículos Digitais ou mesmo publicidade para o CV Digital daquela pessoa, autora desse Blog ou Website. O autor além de expor as suas ideias, trabalhos, vida pessoal, etc. no Blog ou Website, promove também o seu currículo num formato digital e acessível em qualquer computador ligado à internet.


Alguns endereços para criar um CV Digital:
http://pt.cvgrid.com/
http://kinzaa.com/
http://vizualize.me/
http://www.resumebaking.com/
http://zerply.com/

Apresentação/Currículo em Vídeo
As pessoas que mais se identificam com uma postura profissional ou criativa, têm por hábito enriquecer o seu perfil acrescentando uma apresentação ou currículo em vídeo.
Os de cariz profissional optam por recrutar a ajuda de um amigo ou familiar com aptidões de comunicação, ou até mesmo os serviços de alguém ou empresa especializado na área. Nestes casos a apresentação é cuidada e normalmente é uma introdução ao seu Curriculum Vitae tradicional. Veja o exemplo:


Endereço para criar uma apresentação Profissional (Pago):


Os de cariz criativo na maioria das vezes optam por criar por si uma apresentação original, diferente e cativante. Com o auxílio das redes sociais estas apresentações podem facilmente chegar ao recrutador sem a necessidade do envio de uma candidatura formal. Veja o exemplo:

 
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos