terça-feira, 28 de maio de 2013

As 5 coisas mais importantes a reter sobre o seu Curriculum Vitae


Nos dias que correm ter um Curriculum Vitae que seja diferente, cativante e bem escrito é fundamental para se destacar de todos os outros. Para as empresas de recrutamento que recebem centenas de currículos todos os dias não interessa receber mais do mesmo mas sim algo diferente, cativante, original, algo que sobressaia. É altura de você agir e remodelar o seu CV. Há quanto tempo não o faz? Tenha em atenção aos 5 detalhes mais importantes a reter:

1) Demonstre que é a pessoa indicada para o cargo
Cada vez mais um CV deve ser redigido com foque para o cargo ao qual se está a candidatar, isto porque na maioria dos casos os currículos são redigidos apenas uma vez, e são entregues para os variados cargos sendo imediatamente postos de lado. Por isso você deve analisar profundamente o cargo ao qual se está a candidatar, e se acredita que é a pessoa indicada para ele deve investir todo o seu potencial na redação do seu CV para esse mesmo cargo. Demonstre que é a pessoa indicada para essa vaga e especifique com algum pormenor a sua experiência no ramo.

2) Simplicidade = eficácia
O recrutador apenas demorará uns segundos a analisar se o seu CV estará entre os possíveis candidatos, se o seu curriculum vitae for demasiado complexo de ler ficará de fora da escolha final. Para cativar a atenção do recrutador será necessário redigir o seu CV de forma simples e com boa organização, se possível dê algum espaço entre linhas e sectores para que possa cativar a atenção deste para algum aspeto importante.

3) Foque os cargos importantes
Um fator comum nas pessoas que procuram empregos é enviar o seu CV mal redigido ou antiquado para todos e quaisquer recrutadores no sentido de obter uma resposta, acontece que quantidade não é sinal de qualidade e muitas vezes só pelo nome ou email são imediatamente ignorados. Você quer pertencer a esta lista negra de currículos?
Foque o seu curriculum vitae nos cargos que realmente você acha que são os mais indicados para si, e os quais você acha que pode verdadeiramente conseguir sair “vencedor”. O tempo que você desperdiça a enviar o seu CV para todo o lado, invista na redação do seu CV para cada cargo que considera importante e com probabilidades de conseguir um emprego.

4) Estar atual é fundamental
Um dos maiores erros que as pessoas cometem no seu CV é deixar campos desatualizados ou com informação incorreta. Ter um número de telefone que já não existe, ou um email em que faltou uma letra, é o pior cenário para si caso seja um dos eleitos para a entrevista. Faça uma revisão completa ao seu currículo com alguma frequência, de modo a garantir que este se encontra sempre atual e sem erros.

5) Adicione informação fresca sempre que necessário
Sempre que frequentar um curso ou alguma experiência nova que possa ser relevante para o seu currículo ou cargo, acrescente. Por outro lado se sentir que alguma informação é pouco relevante retire.

http://blog.ofertas-emprego.com

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos