terça-feira, 21 de maio de 2013

5 Motivos pelos quais não deve ser desleixado na procura de emprego


Estar desempregado nunca fez bem ao ego, nem agora nem em 2000 em que a taxa era de apenas 3,9%. Estar sem emprego é uma mistura de sensações que nos leva muitas vezes a desistir de insistir, e a cair numa rotina de deixa andar e desmotivação. Para conseguirmos dar a volta por cima é necessário alguma dose concentração, motivação e umas dicas.


1) Enquanto você de desleixa outros aproveitam
Se você realmente quer encontrar um emprego e tem vontade de trabalhar, e que apenas está desmotivado, lembre-se que enquanto você baixa os esforços na procura, outros vão aproveitar a sua ausência para agarrar a sua oportunidade. Com a internet, hoje em dia você pode estar atento sem sair de casa, sobretudo através de alertas de emprego da sua Categoria profissional ou da sua Zona Geográfica.

2) Não esvazie o seu pote se pode fazer algo para o manter cheio
Muitas pessoas desempregadas deixam-se acomodar a receber todos os meses o seu subsídio, e vão gozando a vida normalmente com ele como se não houvesse amanha. O subsídio não é eterno e é necessário pensar no futuro presentemente. Porquê esperar que o subsídio acabe para só depois pensar no futuro? Não se desleixe ao ponto de esbanjar o seu subsídio, pense que um dia no futuro poderá vir a precisar mais dele do que hoje, e depois já não o tem.

3) Estar ativo faz bem ao ego
Se os seus esforços têm sido em vão e sente-se cada vez mais desmotivado, experimente fazer algo por si, algo que lhe dê motivação e alegria em fazer. Estar sem fazer nada não é uma imposição, faça coisas úteis para si, para os outros, para a comunidade, mantenha-se ativo e vai ver que consegue superar as adversidades com outra autoestima.

4) Aproveite o que é temporário
Se durante o tempo que estiver a receber o subsídio de desemprego surgir uma oportunidade temporária aproveite, além de poder voltar à vida ativa, posteriormente poderá voltar a receber o subsídio remanescente.

5) Lembre-se que por causa de uns pagam os outros
Se em Portugal todos tivessem cumprido a sua parte enquanto estiveram desempregados, provavelmente haveria mais gente ativa e o subsídio seria melhor para quem necessita dele como do pão para boca.

http://blog.ofertas-emprego.com/
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos