quarta-feira, 24 de abril de 2013

As áreas de atividade com mais anúncios de emprego em Portugal




Se para si imigrar está fora de questão, saiba que poderá haver anúncios da sua área de atividade em maior abundância noutras regiões do país. Hoje em dia e cada vez mais a mobilidade é preponderante nas carreiras de sucesso, se não tem encargos com crédito habitação o arrendamento noutra região é fácil e rápido, vá atrás do seu sonho profissional.

Atualmente em Portugal existem áreas que se destacam de outras, o investimento humano apesar de escasso ainda é uma realidade para algumas empresas portuguesas, que continuam a apostar em pessoal qualificado para combater as vicissitudes da crise. Entre as áreas com mais anúncios surgem a Indústria do Vestuário, a Construção, o Comércio, Alojamento e Restauração, o Ramo Imobiliário, Administração e Apoio administrativo tanto público como privado.

Se a sua área de atividade está ligada à Agricultura, produção animal, caça, floresta e pescas saiba que o Norte e no Alentejo são as regiões mais propícias para encontrar emprego nestas áreas. No norte encontram-se igualmente boas ofertas em maiores quantidades nas áreas da Indústria do Vestuário, Alimentação, Bebidas, Tabaco, têxteis, do Couro, Madeira, Cortiça, Fabricação de Equipamentos e Mobiliário.

Apesar do Norte do país dominar as ofertas em quase todas as áreas, saiba que em Lisboa o Comércio, Alojamento e Restauração estão em força.

O ramo imobiliário face ao crédito mal parado e às dificuldades financeiras das famílias surge como líder destacado em ofertas tanto no Norte como no Centro do país.

No Algarve as áreas de atividade com mais anúncios de emprego são as habituais Construção, Alojamento, Comércio e Restauração mas em quantidades ligeiramente inferiores comparando com as regiões do Norte e Centro do país.

No Centro sobressaem as áreas da Construção, Comércio, Alojamento, Restauração, Consultadoria e a Prestação de Serviços diversos. Em comparação com o Norte a Zona Centro apenas pode equivaler-se na Indústria de Metais e Serviços Administrativos em número de vagas disponíveis.

Tanto os Açores como a Madeira têm poucas perspetivas de emprego, ainda assim sobressaem o Comércio e a Restauração na Região da Madeira. Os Açores têm pouca ou nenhuma oferta em diversas áreas com mais destaque para a Indústria que é quase inexistente.


http://blog.ofertas-emprego.com
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos