terça-feira, 16 de abril de 2013

5 Motivos para encontrar um emprego durante o Verão




O Verão está aí e muitas são as pessoas que não abdicam de umas férias em prol de um emprego, no entanto, mesmo indo de férias é possível não descurar a procura de emprego com o auxílio das novas tecnologias. Se o Verão é motivo para férias, por que razão não será também para encontrar emprego?


1) Empresas sem férias
Com a crise instalada no nosso país, muitas empresas optam por não fechar portas ajustando as férias dos seus trabalhadores para que isso não aconteça. No caso das empresas exportadoras é mais frequente uma vez que a globalização dos mercados faz com que os clientes internacionais necessitem de produtos o ano todo.

2) Término de contratos
Por esta altura muitos contractos realizados no início do ano terminam, tente aproveitar alguma vaga que não tenha sido preenchida por incapacidade, inexperiência ou inadaptação dessas pessoas.

3) Aproveite que os outros vão de férias
Nesta altura e apesar do muito desemprego que existe, as férias para os portugueses são intocáveis. Se alguns mesmo desempregados não prescindem das suas férias, aproveite, haverá menos vagas de emprego por certo, no entanto haverá também muito menos concorrência.

4) Alertas de emprego
Se realmente está a precisar de umas férias, para quebrar a rotina de estar desempregado, aproveite para subscrever alertas de emprego dos seus websites preferidos. Assim irá poupar tempo mas mantém-se alerta tanto com anúncios da sua categoria profissional como da sua zona geográfica.

5) Trabalhos de Verão
Se para si está fora de questão parar durante o Verão, opte por encontrar uma atividade temporária que esta estação proporciona. Além de se manter em atividade, vai ganhando experiência e maturidade profissional, e também algum dinheiro para fazer face às dificuldades de quem está desempregado.



http://blog.ofertas-emprego.com
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos